domingo, 21 de março de 2010

Rochas ornamentais

Notícias
05/02/2007 12:40 Desenvolvimento Econômico
Governo do Estado participa da Vitória Stone Fair a partir desta terça (06)
Thiago Guimarães/Secom

Uma das metas do evento é mostrar a diversidade e incentivar o uso de rochas ornamentais brasileiras.

Uma das mais importantes feiras internacionais do segmento de rochas ornamentais, a 23ª Feira do Mármore e Granito – Vitória Stone Fair, será aberta às 17 horas desta terça-feira (06), no Pavilhão de Carapina, Serra. O Governo do Estado contará com um estande, no qual serão apresentadas as atividades do Bandes, Banestes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
A Vitória Stone Fair, que funcionará das 10 às 18 horas, prossegue até sexta-feira (09). O evento ocupará uma área de 25.000m² de área coberta, em cinco pavilhões totalmente climatizados, e mais de 10.000m² de área externa, onde 420 empresas vão expor seus produtos. Aproximadamente 300 variedades comerciais de rochas, entre granitos, mármores, ardósias, quartzitos e travertinos serão apresentados os visitantes.

A feira tem como objetivos: mostrar a diversidade e incentivar o uso de rochas ornamentais brasileiras; criar um espaço para a realização de negócios e parcerias; difundir inovações tecnológicas, com a exposição de máquinas, ferramentas, insumos e novos processos de gestão; promover o marketing do setor no país e no exterior; e aumentar as exportações, sobretudo de produtos acabados com maior valor agregado.
Produção capixaba
O Espírito Santo é o principal produtor e o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. É responsável por 47% da produção e 44% das exportações, concentrando mais da metade do parque industrial brasileiro do setor.
Os principais produtores de rochas do Espírito Santo estarão no evento. Estão confirmadas empresas de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Linhares, João Neiva, Mimoso do Sul, Vila Pavão, Rio Novo do Sul, Castelo, Atílio Vivácqua e São Domingos do Norte.
A participação estrangeira registrou um aumento de 50% em relação a 2006. Serão 60 empresas de diversos países que tradicionalmente participam do evento como Itália, China, Egito Estado Unidos, Portugal, Turquia e outros que estarão expondo pela primeira vez na feira, como a Alemanha e a República Tcheca.
Além dos participantes estrangeiros, a feira está movimentando os principais estados produtores e exportadores de rochas do Brasil. Empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Ceará, Bahia, entre outros, terão com estandes no evento.


Mais informações sobre a feira podem ser obtidas no site: http://www.feiradomarmore.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário